domingo, 29 de maio de 2011

Lição de Vida em 3 Parágrafos

Prometi a um amigo meu que postaria sobre ele hoje, sobre o que ele fez na minha vida, sobre o que ele foi pra mim! mas decidi que não postaria isso, pois ontem aconteceu algo que me tocou de verdade, eu estava no largo da ordem, em Curitiba, num barzinho chamado Tubas, quando chegou como se fosse um hippie, e não dei muita importancia a ele, mas minha amiga que estava lá comigo começou a conversar com ele! E ele me entregou uma folha, era uma A4 dividida em 4 partes, que continha um texto, com 3 paragrafos, mas uma lição de vida, foi algo que realmente tocou meu coraçao, pois era a ideia que cada um deveria levar dentro de si, não só mulheres, mas homens tambem! Segue a tal da Liçao de Vida:

Amar de Verdade não deve nunca fazer mal, só bem. 

Fique atento quando alguém apenas disser que lhe ama, mas aceite quando alguem mostrar que lhe ama. Você não deve se iludir com alguem que, muitas vezes, está lhe hipnotizando pela aparência ou pela lábia. Mais vale alguem que mostre muito, do que alguem que fala tudo e não mostra nada. Nem tudo que parece ter valor, tem o real valor. Nem tudo que diz amar é amor, escolha pela intuiçao do coraçao. Não valem só palavras de amor, vale o que na prática lhe faz de amor. Quem não se cuida, se despreza e quem despreza-se só atrairá semelhantes. Desse modo, estará perdendo tempo e bloqueando sua própria felicidade e também das pessoas próximas.
Muitas pessoas relacionam-se apenas para ser amadas, porque precisam se sentir valorizadas por alguém, buscando somente ser amadas, mas não se dedicam a amar e, dessa forma, o que estão fazendo é brincar e usar os outros como um brinquedo, que ao mesmo tempo o despreza. A maioria das pessoas que fazem relaçoes com várias, tendem a ter vida dupla ou diversas e quem sofre nisso tudo é a parte que realmente ama, ou seja, que está doente por esse tipo de amor, porque uma pessoa com a mente equilibrada não vai querer viver assim e deixar-se continuar desta maneira.
Uma pessoa deve amar-se primeiro, entao ela passará a refletir e dividir o seu amor próprio, estando assim com seu equilibrio, passará a ter um brilho próprio e este brilho será valorizado pelos que a procuram. Consequentemente poderá ser admirada e passará a dividir tudo isso, recebendo e dando amor verdadeiro. Coloque o amor em teste, é fácil, basta observar as palavras com as praticas. A paz só será encontrada dentro de si próprio! Dependendo de suas açoes sonhe, mas mantenha suas virtudes.

Autor: Rob Robson
Blog: robrobson.blogspot.com

Dificil voce saber a qual conclusao chegar lendo esse texto, porque vem muitas coisas na cabeça, muitas pessoas, muitas atitudes! A conclusão a que eu cheguei foi o seguinte, como sempre, 3 dicas a voces:

1-Ame a si mesmo antes de tudo, se nao se amar, não será capaz de amar outra pessoa
2-Relacionamentos são contruidos a partir de sinceridade, e não de dupla face
3-Não se deve procurar alguem para contruir um relacionamento, quando for pra acontecer, seu coraçao vai lhe dizer!

Finalizo meu post de hoje pessoal, desejando uma boa semana pra todos voces, e sempre lembrando que minhas histórias ainda estão por vir, espero que me conhecam muito a fundo, apesar de eu não dizer a voces quem eu sou! beijos!

Um comentário: