domingo, 3 de julho de 2011

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

Bipolares? É o que somos? Uma hora estamos sorrindo, e outra hora estamos pensando em como temos problemas, e sofrendo pelos mesmos. Somos confusos, isso sim! Historinha da princesa confusa:
Ela não sabia se o amigo gostava dela ou se brincava, ela não sabia se queria ou se só queria por ter essa dúvida. Ele chegava, ela ria, ela ria, ele se afastava, ele se afastava, ele ria, ele ria, ela avermelhava. Sempre foi assim, e ela tinha o grande medo de que assim, sempre seria! Ele brincava com os sentimentos dela, dizia que ela seria a mulher perfeita para apresentar como namorada, mas nunca dava a entender com certeza que era isso que ele queria. Nessa simples brincadeira ela se apaixonou, novamente, pela segunda vez, ela cometeu esse erro. Se apaixonou pela pessoa errada, e sofreu, por falta de coragem de perguntar o que o amigo queria. Ele queria ela, mas não tinha coragem de dizer. O dia que o amigo criou coragem, e finalmente se declarou a amiga, ela não quis. Fim
Moral da história: Mulheres só querem o que não podem ter, o que elas tem, não tem graça!

sábado, 2 de julho de 2011

Vida

Altos e baixos, a vida te proporciona muitos, apesar de parecer que os "baixos" te consumem, saiba apreciar os bons momentos, os que te enxem de alegria. Para mostrar isso vou contar uma história:
"Quando ela conheceu ele, achou que seria apenas mais uma amizade momentânea, que serviria para dar boas risadas, sem momentos ruins, como qualquer outra amizade de 1 mês, ela ainda não havia se apaixonado verdadeiramente por ninguém. Ele a consumiu por inteira, com um simples olhar, um simples dia, que ela achou que seria como qualquer outro. Ele a fez se apaixonar comletamente por ele, de uma maneira que ela nunca havia imaginado, um sentimento que ela pensava nunca poder sentir.
Ela ligava, chorava, e com o olhar, implorava por seu amor. Ele talvez tenha percebido, ou não. Ele sumiu, simplesmente sumiu, e mostrou a ela que não servia para um relacionamento. Apesar dela sofrer, e saber que ele era um completo idiota, continuou apaixonada por ele. Chorando, sofrendo, implorando. Mesmo quando todos diziam para superar, ela olhava nos olhos dos amigos, e dizia que já havia superado. Mas interiormente ela sabia que ele ainda estava ali, e que bastava uma simples ligação para derreter-se e esquecer tudo de ruim que ele a havia feito, e recomeçar com toda a felicidade de estar ao lado dele. Ela acreditava ser diferente das outras com quem ele se relacionava, mas era apenas um bobo pensamento. Seria tão ruim ter esperança, em um homem como todos os outros? Sim, era horrível, pois ela sabia que não daria em nada, e que no final ela estaria mais magoada do que se encontrava no momento. Porém, isso nunca a deteve, ela sempre acreditou que seria como um conto de fadas, que no final ela finalmente teria o principe em seus braços, e viveria feliz para sempre.
Seria ruim pensar assim? Não, no final o principe estaria sim nos braços dela, e de fato viveria feliz, mas não para sempre, afinal, não existe felicidade eterna. Quem garantiria para ela que ele era o real principe da vida dela? Então ela enfim se conformou, depois de muito tempo, muito mesmo. Mas se conformou, que se ele a destratava tanto, e a fazia sofrer tanto, era sinal de que ele não era seu principe, pois um principe, nunca faria sua amada sofrer ou chorar por estar a ignorando, como se ela não fosse nada em sua vida!
Ela parou, e pensou para ver o que havia de bom em estar sofrendo dessa maneira. E lembrou-se de que a vida nos reserva muitas surpresas, e uma delas, ela tinha essa certeza, de que o principe dela chegaria, e a carregaria nos braços para o seu palácio encantado, e sim, eles viveriam felizes, não para sempre, mas estariam sempre um ao lado do outro, para ajudar a superar a tristeza que os abatia. Quem ama, quem gosta, não faz o outro sofrer, mas o ajuda a superar a tristeza que o abate."
Aprenda a ver o lado bom da vida, sofrer não é algo ruim, é sinal de que voce tem coraçao, e que voce foi superior a ponto de gostar de quem não gostava de voce, e foi isso que Deus sempre nos ensinou, ame quem não te ama, mas ame em dobro quem ama você!